sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Sou Evangélico mais tenho um amigo Gay


Você já deve ter ouvido alguma crítica seja da parte dos evangélicos sobre gays e da parte dos gays sobre os evangélicos, e muitas das vezes nos tornamos refém dessas conversas, deixando uma pontinha de raiva um lado ou do outro.
Sou Evangélico e garanto que não há mal algum em se ter um amigo gay, pelo contrário é muito gratificante, e estar perto de um gay me faz rir, pois até hoje ainda não encontrei pessoas mais engraçadas do que um gay e isso traz um conforto e uma alegria de estar perto deles.
Vemos que ambas das partes tentam impor o seu pensamento pela força e até mesmo pela violência, mais vamos entender algo, isso vale tanto para os Gays como para os Evangélicos, a Bíblia o livro inspirado por Deus nos diz assim.
Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos. Zacarias 4: 6
Isso me traz a mente uma forte idéia de que cada um tem a sua própria vida para cuidar e tem gente que deixa de cuidar da própria para ir cuidar das dos outros, e isso é até na onde convém a essa pessoa, pois pagar a conta de alguém ninguém quer.
Falando diretamente com os Gays, como tenho visto há um tempo, uma forte luta do Deputado Jean Wyllys para colocar em vigor a lei da Homofobia, com isso o GLSBT teria uma grande vitória no meio da sociedade mais, contudo entro em contradição com essa lei, "pois até na onde eu sei", essa lei da o direito do GLSBT a se casar dentro de uma Igreja Evangélica, e se o Pastor se negar a casar um Gay ele será preso por preconceito e Homofobia, e com isso essa lei fere a Constituição Federal no Cap.1 Art. 5 Prg. 6 é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias, sou a favor da lei da Homofobia, desde que não force e tire o direito de escolha de alguém ou de alguma igreja.
Não quero colocar lenha nessa fogueira mais entendo da seguinte forma, Gays tem o mesmo direito de qualquer outra pessoa, só que não é certo passar por cima de costumes e idéias já existente no meio dos Evangélicos desde o tempo de Cristo, sendo assim o Pastor deve ter o direito de não realizar casamento Gay sem constranger o mesmo.
Agora quero falar com os Evangélicos, a Bíblia diz bem claramente assim: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15.
Como a própria palavra de Deus fala, temos que ir e pregar o Evangelho a toda criatura, e quando isso é dito, foi de uma forma geral sabendo Deus que no mundo iria existir mais pessoas de todos tipos, ele nos determinou a pregar a todos desde o melhor até o pior, só que hoje não é isso que vemos o que realmente acontece é uma opressão e pressão dos "evangélicos" que na minha opinião não são verdadeiros Cristãos.
Pois são pessoas que estão pecando mais do que os próprios Gays sendo que eles conhecem a verdade de Cristo e conhecendo a verdade peca duas vezes, não cumprindo o que esta escrito, pois já chegam forçando o mesmo a se converter  exemplo:"Deixa de ser Gay, se não você vai para o inferno" me fala seu crentinho a sua Bíblia não tem Zacarias 4; 6 e se você ta falando que ele vai para o inferno a sua Bíblia também não tem essa parte, Não julgueis para que não sejais julgados. 
Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. 
E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? 
Ou com dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? 
Hipócrita tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. Mateus 7:1-5, ou será que a sua Bíblia é a única que falta essas partes, sabe quem julga deixa de ser apreciador da lei para ser Juiz e o único e verdadeiro Juiz é Deus o Todo Poderoso, Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz. 
Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porem, quem és, que julgas a outrem. Tiago 4:11-12 
A melhor forma de se conquistar alguém é sendo uma pessoa agradável, gentil, acolhedora e de coração bom, pois todos somos filhos de Deus, deixemos nos evangélicos a ditadura, deixemos de impor as nossas idéias e passamos a expor e a ensinar, vamos mostrar que para uma sociedade melhor devemos ser que nem Cristo, comer com os pecadores seja eles o que for, da onde for, e de que raça for, sejamos irmãos, pois foi assim que Deus nos criou e se a Bíblia me falar que aquele tipo de gente ou aquele outro tipo de gente é os que mais possível irão para o inferno, eu guardarei isso para mim, e tentarei convencer o erro dele sem Forçar, sem Julgar e verdadeiramente o Amando como irmão, e tudo tornará melhor no dia em que entendermos que devemos deixar o amor prevalecer, Tenho que amar ao meu próximo.  Este é o segundo mandamento (Mateus 22:39).  Se odeio ao meu próximo, eu peco.Tenho que amar ao meu irmão (1 João 2:9-11). Se não amo ao meu irmão, eu não amo a Deus
Ter um amigo Gay, não te faz um Gay, te faz ser como Cristo, pois ele esteve com todos sem distinção de cor, raça ou opção sexual, agradeço a Deus pelos meus Amigos Gays, queria poder falar o nome de todos mais não pedi e nem recebi autorização dos mesmos, mais deixo aqui meus sinceros respeito ao GLSBT e a todos os verdadeiros Cristãos Protestantes, que faz do mundo cada dia um lugar melhor.

2 comentários:

  1. Só para esclarecer, o projeto de gay que vc citou apenas dá aos gays o direito ao casamento civil. Não há nenhuma obrigação a religião nenhuma de casar gays. Há igrejas que fazem esses casamentos porque querem, mas não são e não serão obrigadas a realizá-los. Luta-se apenas pelo casamento civil.

    ResponderExcluir
  2. Então se eu fosse vc leria o projeto na íntegra e não falaria besteira, esse projeto quer forçar e impor uma idéia
    que ninguém mais poderá contestar pois será considerado Homofóbico, isso já vai além da constituição, sendo que a constituição da o direito dos Cristãos e todas as religiões de serem livres e ter a pratica que para a religião é entendida como a certa, todos tem que entender que direito é pra todos mais sem que ultrapasse o limite de cada um, os meu direitos não podem ser lesados por direitos que os Gays acham que é certo, e nem os meus Direitos pode lesar os direitos dos gays sendo que se os gays querem casar, que tenha o direitos mais que os Cristãos tbm tenha o direito de querer não casar um Gay, sem ser considerado homofóbico, pois a crença de cada um tem que ser respeitada!

    ResponderExcluir